quinta-feira, 12 de abril de 2012

Festa do Pijama Perfeita!

Tumblr_m1z9y2hnv71r9yag0o1_500_large


Quando chega o seu niver ou, tem uma data especial ou você simplesmente quer fazer uma festa! Aí vem na sua mente uma festa do pijama (que é um"estilo"de festa muito legal), mas você não tem a mínima ideia do que fazer!
Hoje eu me inspirei e vou dar umas dicas de como fazer uma BOA festa do pijama. Etapa por etapa da festa, os prós e contras das ideias, e se vai dar trabalho pra arrumar depois... Vamos lá?

Convite:
Se você não tem colchão, travesseiro, roupa de cama pra todo mundo, no convite (seja por e-mail ou papel) você PRECISA dizer se precisa levar e o que. E também dê o convite uns três dias no MÍNIMO antes da festa, porque entregar um dia antes é muita falta de educação né galera?

Chegada dos Convidados:
No início da festa, a sua casa não precisa estar totalmente pronta! É claro que os enfeites (se for preciso ou se for niver e tiver decoração) tem que estar postos, e as ideias do que fazer também!E se o local onde a cambada vai dormir vai ser usado antes de dormir, arranje um lugar reservado para os colchões.
 Mas (ainda mais uma festa do pijama) a festa tem fases. E a gente vai arrumando de acordo com a necessidade.
1281195703987_f_large

O que fazer quando começar a anoitecer:
A chegada da noite é um ponto meio crítico da festa, pois se você não souber o que fazer a festa pode virar um tédio.
Se tá difícil de animar, põe o pijama! Por que assim vai manter o pessoal ocupado por um tempinho.
Algumas idéias de "brincadeiras" é: DESFILE - se maqueia, põe roupas bonitas ou extravagantes e põe uma música agitada! vai tirando umas fotos e depois vocês escolhem a vencedora! Ou também pode fazer igual ao um concurso de misses, tem várias etapas e pra não ficar injusto na hora de anunciar a vencedora, cada categoria uma vence.
BALADINHA- pega uma mesinha e põe as comidas, apaga a luz e liga o som da Selena Gomez! (pode ser qualquer cantora, tá?) Assim vai dar uma agitada no festa.
TEATRO - monte trios ou quartetos e discutam um tema, cada grupo faz um teatrinho e apresenta. Os jurados decidem quem ganha!

Nos sujamos todas e o banheiro é pequeno:
Muuuito fácil! Vai por duplas ou até trios, põe um pijama limpo ou um blusão confortável pra dormir.
Aí depois é melhor partir pra algo mais leve como:

548454_330168137038670_241144202607731_809511_1761879363_n_large

Filmes:
Se a cambada quer morrer de medo, vai nessa! Assim deixa a festa legal, só que pode ser um pouco perigoso O.O
Filmes de aventura ou amorzinho também é legal e não é perigoso kkk. É só fazer uma votação e ver qual ganha.

Jantar:
O jantar numa festa do pijama não precisa ter um horário regulado, mas uma hora vai bater uma fome mais forte não é?
Uma boa pedida, que é fácil de providenciar é pizza! Mas também pode ser por exemplo batata recheada, que vocês mesmas podem fazer! Cozinhe a batata com casca depois abra ela e coloque o recheio que quiser! (fonte da receita aqui!).

429559_399813126700214_270816606266534_1827927_213537057_n_large

Dia Seguinte:
Não é poque amanheceu que a festa acabou! Acordem o mais tarde possível para descansar, kk, tome um bom café da manhã e coloquem uma roupa confortável e saiam na rua! É legal, tem coisa pra fazer e é divertido. Tem piscina na sua casa? Melhor ainda! Faça uma festa na piscina no dia seguinte! (se o tempo colaborar, né?)

Bom, tomara que as dicas tenham sido úteis!
Beijos e boa festa :3


Nenhum comentário: